A Semana da Pátria organizada pela Secretaria de Educação terá início na segunda-feira, dia 01 de setembro e término dia 07 de setembro.

A abertura oficial acontecerá em frente à Praça da Igreja Matriz, com presença de autoridades locais. Neste ano as programações visam envolver todas as instituições dos municípios, tanto para o arriamento quanto no hasteamento das bandeiras.
As atividades iniciam na parte da manhã; as 07h45min e a tarde, às 16h40min. Em todos os dias, após o hasteamento ou o arriamento das bandeiras haverá apresentações de alunos das escolas.

Programação
Segunda-feira, dia 01 – Abertura Oficial da Semana da Pátria Solenidade de abertura.
Hasteamento das bandeiras: prefeito municipal; vice-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores
Arriamento das bandeiras: Sicredi; Escola Estadual Bento Gonçalves e Escola Classi Formagini
Terça-feira, dia 02
Manhã: hasteamento das bandeiras: Escola Municipal de Ensino Fundamental João Claudir Caproski; Escola Estadual Moacir Reck e Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Isidoro.
Tarde: arriamento das bandeiras: Escola Municipal Ensino Fundamental João Claudir Caproski; Escola Estadual Bento Gonçalves; Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Isidoro.
Quarta-feira, dia 03
Manhã: hasteamento das bandeiras: Escola Municipal; Profesorra do Estado Fernanda Martelli e Professora Municipal Andréia Scaion.
Tarde: arriamento das bandeiras: Escola João Claudir Caproski; professora Loivinha Gonçalves Moreschi e professora municipal Andréia Borges.
Quinta-feira, dia 04
Manhã: hasteamento das bandeiras: Clube de Mães e Terceira Idade.
Tarde: Secretaria de Educação; Escola Estadual Bento Gonçalves e monitora do telecentro Monalise Borille.