Ocorreu no dia 1º de Janeiro, às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores de Itapuca, a cerimônia de posse do Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto(DEM), Vice-Prefeito Túlio Paludo(PP) e Vereadores eleitos.

Na carreira política Marcos é empossado pela quarta vez. Seu primeiro mandato eletivo foi como Vereador em 2005-2008, após foi eleito como Prefeito para a gestão 2009-2012, 2017-2020 e reeleito para a gestão 2021-2024. O Vice –Prefeito Túlio Paludo teve seu primeiro mandato eletivo como Vereador em 2017-2020 e eleito Vice-Prefeito para a gestão 2021-2024.

Em seus discursos, Tulio agradeceu a todos que o apoiaram, se colocando a disposição da comunidade. Marcos agradeceu seu Ex-Vice-Prefeito Delavir Scorsatto por todo o trabalho nos últimos quatro anos e as pessoas que o apoiaram para que estivesse assumindo o cargo no Executivo pela terceira vez. Citou vários objetivos alcançados pela sua Administração e metas que ainda tem a cumprir. Finalizou lembrando as dívidas que o Município ainda tem a pagar, ressaltando a necessidade de um trabalho conjunto dos Vereadores eleitos e a comunidade, visando sempre buscar o melhor para Itapuca.

O Vereador mais votado, Odair Formagini(DEM) também fez uso da palavra, agradecendo ao apoio de todos e se emocionou ao realizar o agradecimento à família.

Na oportunidade, também foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, sendo apresentada apenas uma chapa, que foi aprovada por unanimidade e ficou assim constituída: Presidente – Vereadora Silvane Scorsatto Borelli; Vice-Presidente – Vereador Josemar Dalbosco; Secretário – Luiz Casagrande e Suplente de Secretário – Vereador Elizandro Ferreira Taborda.