Ao assumir a Presidência da AGM – Associação Gaúcha de Municípios, que possui mais de 100 municípios associados, o prefeito de Itapuca passa a ganhar visibilidade estadual, influência política e de certa forma uma força que pode inclusive contribuir para a conquista de recursos para o seu município.

Ele esteve na Live do Correio do Mate para falar sobre o trabalho que irá desempenhar. Quis deixar claro que a presidência da AGM não tem remuneração é voluntário assim como a Presidência do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Vale do Taquari – Consisa que gere recursos importantes na área de saúde do Vale.

Marcos José Scorsatto iniciou seu terceiro mandato como prefeito de Itapuca. Com isso, se torna a pessoa com mais tempo no poder no município, é o primeiro prefeito de três mandatos. A presidência de Scorsatto nessas entidades é uma vitória pessoal, visto que o município de Itapuca, que volta para o Vale do Taquari, é essencialmente agrícola, mas cresceu nos últimos anos e vêm ganhando expressão no turismo da região.

Saúde consistente

Itapuca não possui hospital, mas possui uma boa gestão de unidade básica de saúde e convênios com hospitais da região. O irmão do prefeito, Flávio Scorsatto é o secretário da pasta e garante que o município é bem atendido na área. Quando se fala em bom atendimento, a base é pagamento dos hospitais para que atendam a população com qualidade. Que a estrutura no município conte com todos os profissionais necessários. Que exista medicamentos à disposição, transporte, tudo num processo público, com gratuidade. Ter um atendimento público de saúde com qualidade sem ter que gastar dinheiro, permite às famílias de baixa renda viverem melhor. Flávio está no Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. O prefeito estar no Consisa como Presidente permite levar essas demandas regionais para quailficá-las.

Primo deve ser candidato a deputado estadual

O primo do prefeito Marcos José Scorsatto, o ex-prefeito de Arvorezinha José Odair Scorsatto está na AGM, onde já esteve em outra oportunidade como Coordenador Geral. Ele deverá ser candidato a deputado estadual pelo PDT. Essa articulação política é importante para que o arvorezinhense ganhe ainda mais força política dentro do partido e com os municípios associados para a sua candidatura. A região do Vale do Taquari especialmente, carece de deputados eleitos. Representações natas da região. E José Scorsatto pretende mudar essa realidade.

Foto: Jornal Correio do Mate

Fonte: https://www.correiodomate.com/itapuca-representatividade-e-forca-politica/

Andressa De Oliveira postado em mar. 02, 2021 em 1:30 pm