Na tarde de ontem (15/03), foi dado início as obras de abertura e nivelamento da Avenida Júlio Cardoso, para posterior pavimentação com blocos de concreto. A área a ser pavimentada é de 4.500,58 m² e o custo estimado do projeto é R$ 480.098,31.

Esta obra de pavimentação é um dos objetivos da atual administração, pois irá proporcionar melhores condições de trafegabilidade, e principalmente diminuição da poeira levitada pelo trânsito de veículos, uma vez que esta é uma importante via de acesso ao Município, pois advêm das comunidades do interior, Linha Oitava e Linha Nona, bem como de municípios vizinhos, como União da Serra.

Para o Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto “a pavimentação possibilita qualidade de vida e desenvolvimento urbano para o município. A rua, assim como a calçada deve ser vista como suporte principal de infraestrutura do município, pois possibilita melhores condições de trafegabilidade, valorização dos imóveis, embeleza a cidade e minimiza os problemas com a poeira. Ao analisar a realidade do nosso município, foi visto na pavimentação uma das principais necessidades da comunidade. Estamos satisfeitos em poder completar mais de 90% da pavimentação das vias urbanas de Itapuca”.