A obra mais esperada por toda a população Itapuquense e também pela região, com certeza, é a pavimentação asfáltica entre os Municípios de Itapuca e Nova Alvorada.

Um sonho tão esperado que, aos poucos, de trecho em trecho, vai se tornando uma realidade. No perímetro pertencente ao Município de Itapuca, está sendo executada a primeira etapa do projeto, com recursos advindos do Governo Estadual, através do Programa Pavimenta, no valor a ser repassado de R$ 850.000,00 e o valor de investimento previsto por parte do Município é de R$ 664.807,61. O trecho contemplado pelo Programa Pavimenta é de 1.3 km, partindo da sede do Município de Itapuca em direção à Nova Alvorada.

Para o Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto “essa é uma das obras mais importantes que temos no plano de governo, almejamos concluir o nosso trecho que são de três quilômetros, temos um valor de contrapartida alto para aplicar nessa primeira etapa, mas estamos preparando recursos que possam servir como contrapartida para todos os convênios que possam vir a ser firmados com o Governo Estadual, e até, quem sabe, poder iniciar o segundo trecho com recursos do próprio município”. E finaliza, “com certeza, essa pavimentação será o eixo de desenvolvimento para Itapuca e região, agradeço a todos que colaboraram para esta obra acontecer”.