Parabéns a Administração Municipal e as escolas da rede municipal por esta bela posição dentro do índice IQA, que é o Índice da Qualidade da Alfabetização, mensurado com base na avaliação do 2° ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

Estamos orgulhosos de ter uma gestão que colhe os frutos de seu trabalho! Juntamente com toda a dedicação da comunidade escolar, que não mede esforços para proporcionar aos nossos alunos uma educação critica, ética e sensibilizadora, contribuindo significativamente para o seu desenvolvimento enquanto cidadão.

O Índice Municipal da Qualidade da Educação do Rio Grande do Sul – IMERS tem por objetivo mensurar a qualidade da educação na rede municipal, levando em consideração o nível e a variação do desempenho dos alunos de cada município, aferindo uma nota final para cada um deles, que varia de 0 (zero) a 100 (cem).O IMERS permite que a qualidade educacional dos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal seja comparável entre os municípios do Rio Grande do Sul, independente do seu porte.

O IMERS avaliará o nível educacional (proficiência) do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, considerados os anos críticos de ensino, através da aplicação anual do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) em toda rede municipal; e levará em consideração a taxa de aprovação de todos os anos do Ensino Fundamental.

As informações sobre o “IQA e IMERS” foram obtidas no site do Governo Estadual, lembramos que é sempre referente ao ano anterior, o de 2023 sairá ano que vem: https://imersvis.dee.rs.gov.br/