Desde o dia 06 de outubro de 2025, o município está no mapa do turismo até o ano que vem, e o que isso significa?
Maior visibilidade: dos municípios e dos seus atrativos Acesso a recursos e programas federais: municípios estando no mapa têm prioridade para participar de editais, convênios, investimentos no Ministério do Turismo Planejamento integrado: continuidade das políticas públicas atendendo aos critérios exigidos para estar no Mapa do Turismo.
Fortalecimento da identidade e valorização cultural: valorização da cultura, história, tradições, recursos naturais, fazendo com que desperte o sentimento de pertencimento na comunidade. Integração regional: ações conjuntas com outros municípios e a relação com a governança (Amturvales) fazem com que as ações sejam pensadas e executadas de forma mais estratégica tanto local quanto regional.
Possibilidade de atração de investimentos privados: visibilidade no mapa do turismo, tornando o município mais atrativo para empreendedores que querem investir. E vocês, empreendedores que têm seu negócio ligado ao turismo rural ou ainda atendem turistas, é importante ter o Cadastur! Isso faz com que o empreendedor seja reconhecido e o município também.
