No dia 20 de Agosto foi realizada a III Conferência Municipal de Saúde, no Salão Paroquial de Itapuca. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, tendo como pauta o “SUS É DE TODOS”.

Os palestrantes que presidiram a conferência foram os médicos da Unidade Básica de Saúde, Raikov Carvajal, Bárbara Gozzi Signor e a enfermeira Joice Gozzi.

Há um ano e cinco meses trabalhando em Itapuca, a médica Bárbara Gozzi Signor ressaltou a importância da vacinação contra a COVID-19 para diminuir a transmissão da doença, enfatizando a manutenção dos cuidados necessários, como uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações. Ressaltou também a importância de se manter o autocuidado, realizando exames de rotina, mantendo atividade física e dieta equilibrada.

O Secretário Municipal de Saúde, Flávio Scorsatto finalizou “agradeço a presença de cada um que esteve conosco na Conferência e agradeço também a toda equipe da Unidade Básica de Saúde de Itapuca pela dedicação e o trabalho que desempenha”.