Bullying e Cyberbullying
13/05/2026
Escola João Claudir Caproski desenvolve ações de conscientização sobre Bullying e Cyberbullying
A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Claudir Caproski promoveu importantes atividades de conscientização com os estudantes sobre os temas Bullying e Cyberbullying, incentivando momentos de reflexão, diálogo e construção de conhecimentos relacionados ao respeito, à empatia e à convivência saudável no ambiente escolar e nas redes sociais.
Durante as ações, os educandos participaram de pesquisas, debates e produções pedagógicas voltadas à compreensão da importância de atitudes responsáveis e do combate a qualquer forma de violência física, verbal ou virtual.
Além disso, também foram abordados temas fundamentais como Direitos Humanos, Feminicídio e Cultura da Paz, proporcionando espaços de conscientização e fortalecimento de valores ligados ao respeito à vida, à igualdade e à cidadania.
Como parte da programação, a escola contou ainda com a participação da psicóloga Simone Pompermaier, do Posto de Saúde de Itapuca, que ministrou uma palestra aos estudantes, contribuindo com orientações e reflexões sobre os assuntos trabalhados.
A iniciativa reforça o compromisso da comunidade escolar com a formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e preparados para conviver de forma respeitosa e solidária na sociedade.
Fonte: Imprensa Itapuca