“Os munícipes podem esperar dedicação total de mim e de toda equipe de saúde”, diz secretário de saúde.

A Secretaria de Saúde, talvez seja a pasta mais importante e que exige imensurável responsabilidade. Por isso, para ocupar o cargo em Itapuca, o prefeito Marcos Scorsatto optou pela nomeação de Flávio Scorsatto.
Com 36 anos, Flávio já atuou à frente de secretarias municipais. De 2009 à março de 2012 ele atuou como secretário de governo, coordenação e planejamento no município, no mesmo ano trabalhou como secretário de saúde, além de atuar por um período à frente da secretaria de administração de Arvorezinha.
O secretário formado em Educação Física é ciente da responsabilidade que é estar à frente da pasta e pautará sua gestão em melhorar o atendimento à população. “As pessoas não nos procuram se não existir necessidades. O objetivo é que as pessoas recebam atendimento de forma rápida e objetiva”, afirma.
A Unidade de Saúde João Antônio Ferreira dos Santos possui dois médicos, dois dentistas, duas técnicas em enfermagem, uma enfermeira, além de profissionais que auxiliam o atendimento, totalizando um quadro de aproximadamente 20 funcionários. No entanto, o secretário prevê a contratação de mais serviços tais como uma fisioterapeuta. “Trabalhamos em conjunto aos funcionários para que seja proporcionado um atendimento qualificado”, ressalta Flávio.
As campanha, de prevenção ao longo de sua gestão são fatores que beneficiarão seu trabalho.   Para ele o que gera mais resultado na área é a prevenção. “Com uma ação coordenada, trabalhando em equipe, realizando serviços preventivos, curativos, reabilitadores e de promoção da Saúde e formando uma rede de atenção, a saúde pública vai gerar menos gasto para o município e beneficiará à população”, analisa.
Flávio é natural do município, por isso a população lhe conhece amplamente. “Todos sabem que não medirei esforços para trazer o melhor em saúde para Itapuca. Os munícipes podem esperar dedicação total de mim e de toda equipe de saúde”, reforça.