O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (14) o mapa definitivo do distanciamento controlado e confirmou cinco regiões em bandeira vermelha nesta semana: Porto Alegre, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo e Santa Maria.

Itapuca faz parte da região Norte – Passo Fundo R17,R18,R19, classificada em bandeira final vermelha. Conforme lista divulgada pelo Governo Estadual, Itapuca poderia adotar os protocolos previstos para a Bandeira Laranja por não ter registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras.

No entanto, devido ao fato de ser atendida pelo hospital São João de Arvorezinha, o qual se encontra com alta taxa de ocupação e haver piora nos índices de toda a região, Itapuca segue com a adoção dos protocolos da BANDEIRA VERMELHA.

A vigência começa à 0h de terça-feira (15/09) e se encerra às 23:59 da segunda-feira (21/09).

O mapa e os protocolos de referência para cada bandeira e setor podem ser consultados no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

-> Confira a lista de Municípios com Zero óbitos e Zero hospitalizações registradas nos últimos 14 dias: Municipios_zero_hosp_zero_Obitos_2020_09_14_pos_rec (4)

 

 

Deixe uma resposta