São nove as regiões em bandeira vermelha no mapa definitivo da 14ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. A divulgação foi feita pelo governador Eduardo Leite em transmissão pelas redes sociais na segunda-feira (10/8).

As bandeiras ficam vigentes a partir da 0h desta terça (11/8) até as 23h59 da próxima segunda-feira (17/8).

Divulgado na sexta-feira (7/8), o mapa preliminar da 14ª rodada classificou 12 regiões como de alto risco epidemiológico. Depois da análise dos 25 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais, o Gabinete de Crise acatou o recurso de três regiões, resultando em 09 regiões com bandeira vermelha (risco alto) e 12 com bandeira laranja (risco médio).

Itapuca se encontra na região R17, R18 e R19, novamente classificada em bandeira VERMELHA, sem possibilidade de aderir aos protocolos da bandeira laranja, devido ao fato de ter registrado hospitalização nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras.

Vale referir que, desde sexta-feira, com a edição do Decreto Estadual nº 55.431/2020, houve alteração no protocolo para funcionamento de restaurantes com serviço a la carte, prato feito ou buffet sem autosserviço, que podem atender ao público presencialmente, com ocupação de 75% da lotação na bandeira amarela, 50% na bandeira laranja e 25% na bandeira vermelha. Na bandeira preta não será admitido ocupação do restaurante pelo público, para consumo de alimentos e bebidas no local. Confira: Decreto Estadual nº 55.431 – Restaurantes.

Os detalhes dos protocolos gerais obrigatórios e os protocolos específicos de cada setor podem ser consultados no Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, através do sitehttps://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

–> Decreto Estadual nº 55.433, de 10 de Agosto de 2020;

–> Protocolos:

Administração Pública

Agropecuária

Alojamento_e_Alimentação

Comércio

Educação

Indústria

Saúde_e_Assistência

Serviços

Serviços_de_Utilidade_Pública

Serviços-de-Informação

Transporte

 

Deixe uma resposta