O mapa definitivo da 18ª semana do Distanciamento Controlado ficou consolidado com oito regiões em bandeira vermelha e 13 classificadas como de risco epidemiológico médio, em bandeira laranja.

As regiões de Palmeira das Missões e Erechim tiveram seus pedidos de reconsideração indeferidos pelo Gabinete de Crise e permanecem na bandeira vermelha. Somam-se às regiões Covid de Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo e Cruz Alta, que não enviaram recurso e também continuam na bandeira vermelha. Todas as oito regiões em vermelho já aderiram ao sistema de cogestão e adotam protocolos próprios.

Por outro lado, o Gabinete de Crise acatou os pedidos de Taquara, Guaíba, Santa Cruz do Sul e Lajeado, que haviam sido classificadas preliminarmente como bandeira vermelha, mas conseguiram se manter em bandeira laranja nesta rodada.

Itapuca se encontra na região R17, R18 e R19, classificada em bandeira Laranja.

A divulgação das bandeiras definitivas, que ficam vigentes da 0h desta terça (8/9) até as 23h59 da próxima segunda-feira (14/9), foi feita na segunda (7/9) por meio de material publicado no portal de notícias do governo do Estado.

Os detalhes dos protocolos gerais obrigatórios e os protocolos específicos de cada setor podem ser consultados no Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, através do sitehttps://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

 

Deixe uma resposta