Na 12ª rodada do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul manteve as mesmas oito regiões da semana anterior em bandeira vermelha. A divulgação foi feita pelo governador Eduardo Leite em transmissão pelas redes sociais nesta segunda-feira (27). As bandeiras ficam vigentes a partir da 0h desta terça (28/07) até as 23h59 da próxima segunda-feira (03/08).

No mapa preliminar, divulgado na sexta-feira (24), 14 regiões haviam sido classificadas com alto risco epidemiológico. Após analisar 49 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações, o Gabinete de Crise decidiu acatar o recurso de seis regiões, resultando em 12 regiões com bandeira laranja (risco médio).

Itapuca se encontra na região R17, R18 e R19 classificada com bandeira VERMELHA, sem possibilidade de aderir aos protocolos da bandeira laranja, devido ao fato de ter registrado hospitalização por Covid-19 nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras.

Os detalhes dos protocolos gerais obrigatórios e os protocolos específicos de cada setor podem ser consultados no Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, através do sitehttps://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

 

DECRETO ESTADUAL Nº 55.383, DE 27 DE JULHO DE 2020

 

–>Protocolos:

Administração Pública

Agropecuária

Alojamento e Alimentação

Comércio

Educação

Indústria

Saúde e Assistência

Servicos de Informação

Serviços de Utilidade Pública

Serviços

Transporte

 

 

 

Deixe uma resposta