A secretária da Saúde, Marilde Zanette participou de 01 a 04 de junho, do XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e XI Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e não Violência, em Espírito Santo.
Participaram do evento, que teve como tema “SUS: desafios do financiamento”, mais de cinco mil secretários municipais de Saúde de todo o Brasil.
O evento também contou com várias opções de cursos, seminários, oficinas, painéis, mesas de debates e outras atividades, tendo como tema principal o financiamento da saúde. “Para mim foi ótimo ter participado desse Congresso, achei muito importante principalmente devido à troca de experiências entre os gestores, a apresentação de realidades distintas e os laços de amizade firmados, que ajudam a enriquecer e fortalecer as ações nos municípios. Cada gestor tem uma realidade e uma forma diferenciada de resolver o mesmo problema. O Congresso é uma troca de conhecimentos para ser aplicado no município, é importante participar para se manter atualizado e mais próximo das realidades existentes em nosso país”, avaliou a secretária Marilde.

Deixe uma resposta