Encerrando as atividades no ano de 2018 foi constatada a realização de 3.150 horas de máquinas em serviços prestados nas propriedades rurais do município, através dos tratores e implementos da patrulha agrícola, somadas as horas de retroescavadeira e pá-carregadeira da Secretaria Municipal de Obras.

Neste ano foi disponibilizado em recursos financeiros aos produtores rurais mais de R$ 50.000,00 em incentivos referentes aos programas de auxílio à inseminação artificial, auxílio horas de máquinas e auxílio à construção de instalações agropecuárias.

Segundo o Secretário de Agricultura, Filipe Caproski “para o ano de 2019 a Secretaria Municipal está se programando para atender a demanda dos produtores, novo trator agrícola foi comprado, mais uma retroescavadeira foi adquirida, com previsão de novas aquisições para renovação da patrulha agrícola e a permanência dos auxílios está confirmada conforme consta no orçamento municipal aprovado agora em dezembro, assim sendo os produtores rurais poderão contar com os serviços e auxílios municipais por mais um ano”.