A revitalização da Praça Frei Pio Bosqueti é uma das principais metas constantes do Plano de Governo da atual Administração Municipal. É uma obra importante, que proporcionará a recuperação da estrutura, promoção de espaços para lazer, diversão, esportes e segurança, além de contemplar paisagismo novo, o que deixará a praça mais bela, aprazível e um atrativo para o centro da cidade.

Lançado pelo Prefeito Municipal, em Outubro do ano passado, durante o evento de Lançamento das Obras e Aquisições do Município de Itapuca, o projeto de revitalização contempla amplos espaços para lazer, bem-estar e confraternização. Parque infantil, onde as crianças terão mais opções de brinquedos e poderão se divertir com segurança, contemplando espaço planejado também para os seus cuidadores. Banheiros públicos, o que há tempos é uma necessidade da comunidade. Ambiente planejado para a segurança pública, onde será instalado a Central de Monitoramento. Construção de um palco para eventos, bem como a revitalização da quadra e arquibancadas, com nova estrutura de passeios, escadarias e muito mais! O projeto é audacioso e prevê investimento de R$ 1.5000.000,00.

Em 18/01 o Governo Estadual lançou o projeto Avançar no Turismo, sendo que o Município de Itapuca apresentou o projeto de revitalização da Praça Freio Pio Bosqueti, sendo habilitado e contemplado com R$ 338.162,18. Deste valor, R$ 250.000,00 é recurso estadual e R$ 88.162,18 contrapartida municipal.

Segundo o Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto, este recurso vem para dar início a esta obra, “este projeto está dividido em quatro etapas, e com este recurso será iniciada a primeira e no próximo semestre estaremos licitando a segunda etapa, que será feita com recursos próprios do Município. Quero agradecer ao Deputado Estadual, Dirceu Franciscon e ao Secretário do Turismo, Ronaldo Santini, que nos auxiliaram para conseguirmos este recurso”.

Nesta semana foi dado início as obras de terraplanagem, assim que for assinado o convênio será realizada licitação para a primeira etapa da execução do projeto.