Secretaria de obras aproveita dias ensolarados para realizar a reconstrução de pontes destruídas pela enchente. Na quinta-feira já se iniciaram os trabalhos onde foi retirada toda terra que bloqueou estradas, também foi realizada desobstruções de bueiros entupidos pelo excesso de sujeira arrastada pela água.

O prefeito Marcos José Scorsatto esteve acompanhando de perto todos os trabalhos desde a quinta-feira até o sábado à tarde. Foi necessário a contratação de uma draga para realizar alguns serviços que não foram possíveis de realizar-se com o maquinário da prefeitura, como por exemplo, a reconstrução da travessia sobre o arroio umbu, localizada na comunidade de linha nona. O serviço se estendeu pelo dia todo, a reconstrução foi total, os tradicionais tubos que já existia antes no local foram substituídos por maiores, pois naquele ponto a invasão de água na estrada era recorrente.