O Prefeito Municipal de Itapuca, Marcos José Scorsatto, esteve durante a manhã de ontem (17), em reunião com o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, Diretor-Geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, juntamente com o Deputado Estadual, Dirceu Franciscon e Prefeito de Nova Alvorada, Edilson Romanini.

O encontro teve como pauta a celebração de convênio entre os Municípios de Itapuca e Nova Alvorada com o Estado do RS, tendo como objeto a execução da obra de pavimentação asfáltica entre os Municípios citados.

Na oportunidade, os Prefeitos também entregaram o projeto de pavimentação asfáltica ao Diretor do DAER, que encaminhará para análise técnica.

De acordo com o Deputado Estadual, Dirceu Franciscon em postagem realizada na sua rede social “já estou em tratativas com o governo do Estado para incluir a obra no orçamento de 2022 e estou convicto que muito em breve teremos a pavimentação asfáltica entre Itapuca e Nova Alvorada, ligando duas importantes regiões de nosso Estado, fomentando a economia local e o desenvolvimento regional e proporcionando qualidade de vida à comunidade gaúcha”.

Para o Prefeito Marcos José Scorsatto “esta ligação asfáltica entre Itapuca e Nova Alvorada é a nossa principal meta do plano de governo, vamos trabalhar para que isso aconteça o mais rápido possível, logo estaremos licitando 1,3 km, restando 1,7 km para finalizar o trecho pertencente à Itapuca. Este trecho de 1,7 km é que buscamos viabilizar ontem através de convênio com o Estado. O anseio é que todo o trajeto seja pavimentado, por isso estamos trabalhando com a Administração de Nova Alvorada junto ao Governo Estadual para que possamos viabilizar essa obra tão importante, não só para os dois municípios, mas para toda a região, pois esta é uma via que irá ligar e encurtar distâncias entre o Vale do Taquari e a região Norte do Estado”.