O Prefeito Municipal de Itapuca, Marcos José Scorsatto juntamente com o presidente da Associação Gaúcha dos Municípios (AGM) e, também prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, e com outros membros da diretoria, estiveram reunidos, na tarde de segunda-feira, dia 12 de novembro, com o governador eleito Eduardo Leite (PSDB), para tratar de demandas municipalistas.

A AGM se manifestou favorável à manutenção das atuais alíquotas para o imposto, em 18%, pelo período de dois anos. A expectativa da entidade é de que o governo priorize os repasses obrigatórios do Estado, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Além disso, os representantes da AGM enalteceram a busca pelas obrigações do Estado para com os municípios gaúchos, mantendo parcerias, dialogando e lutando juntamente com os prefeitos municipais a fim de alcançar um Rio Grande do Sul melhor.

Conforme Leite, o projeto de desburocratização do crescimento do Estado segue e ele trabalhará para ver o Rio Grande do Sul crescer e se desenvolver.