Tomou posse no dia 23 de agosto, a nova diretoria da Associação Gaúcha de Municípios (AGM). A solenidade ocorreu no Salão Júlio de Castilhos, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Os membros ocupam o cargo pelo período 2017/2018. Como  presidente da entidade assumiu Giovane Amestoy da Silva, prefeito de Caçapava do Sul, eleito em Assembleia Geral realizada no dia 26 de julho de 2017, em Porto Alegre.

Estiveram presentes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto; o deputado estadual Maurício Dziedricki, representando a presidência da Assembleia Legislativa; presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito Salmo Dias; secretário de Estado chefe da Casa Civil, Fábio Branco, representando o Governador do Estado, José Ivo Sartori; o chefe de gabinete e procurador geral de Justiça, promotor Júlio Cesar de Melo; prefeitos; deputados estaduais; ex-presidentes da AGM; ex-prefeitos e representantes de diversas entidades.

Os pronunciamentos foram de encontro às diretrizes da AGM, ressaltando a importância do município no atendimento as demandas do cidadão, na caminhada para fortalecer o municipalismo e como ação importante a mudança na legislação referente a responsabilidade do gestor público.

A nova diretoria empossada ficou composta com os seguintes gestores:

Presidente: Giovani Amestoy da Silva, prefeito de Caçapava do Sul

1º Vice-Presidente: Amauri Maguns Germano, prefeito de Capão da Canoa

2º Vice-Presidente: Ary José Vanazzi, prefeito de São Leopoldo

3º Vice-Presidente: Luiz Felipe Brenner, prefeito de Santa Margarida

4º Vice-Presidente: Alexsandro Contini de Oliveira, prefeito de Cidreira

1º Secretário: Luiz Carlos Gauto da Silva, prefeito de Tramandaí

2º Secretário: Odi Paulo Lorenzini, prefeito de Relvado

1º Tesoureiro: Marcos Scorsatto, prefeito de Itapuca

2º Tesoureiro: João Marcos Bassani dos Santos, prefeito de Maquiné

Coordenador Geral dos Comitês Técnicos: Marcos Antônio Martini, prefeito de Nova Bréscia.