O Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto, realizou na tarde de sexta-feira, dia 24, em evento no Centro Público de Convivência, a assinatura da Ordem de Início para execução da primeira etapa da pavimentação asfáltica entre o Município de Itapuca à Nova Alvorada, trecho objeto de convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, através de recursos do Programa Pavimenta.

Para Itapuca, classificada na faixa 1 do Programa, o valor a ser repassado pelo Estado é de R$ 850.000,00 e o valor de investimento previsto por parte do Município é de R$ 664.807,61. O trecho contemplado pelo Programa Pavimenta é de 1.3 km, partindo da sede do Município de Itapuca em direção à Nova Alvorada – ERS 132, sendo que o Município de Itapuca já possui pedido protocolado junto ao DAER para novo convênio, o qual tem por objeto os 1,7 km restantes do trecho correspondente ao perímetro de Itapuca.

Para o Prefeito Municipal, “esta é uma grande conquista, pois estamos vendo um sonho se tornar realidade. Essa é primeira etapa, nosso objetivo é pavimentar toda a via, por isso estamos trabalhando também com a Administração de Nova Alvorada para desenvolver ação conjunta entre os Municípios e o Governo Estadual. Com certeza, a ERS 132 pavimentada será o eixo de desenvolvimento para Itapuca e região, uma vez que esta é a via mais utilizada para deslocamento à cidade de Passo Fundo, referência regional em distribuição de produtos agrícolas, agropecuários e em saúde. Além disso, é uma importante rota que irá encurtar distâncias entre a região do Vale do Taquari e a região Norte do Estado, desenvolvendo nossos municípios também, quanto ao setor do Turismo. Quero agradecer ao Luiz Carlos Busato, ao Secretário Estadual Rafael Mallmann e ao Deputado Estadual, Dirceu Franciscon pelo apoio nessa conquista e por todo empenho e dedicação que vem dando ao Município de Itapuca. Na oportunidade também, entregamos ofícios às lideranças estaduais presentes, para solicitar apoio na realização de novo convênio, a fim de pavimentar o restante do trecho correspondente ao território do Município de Itapuca”.