No dia 03 de dezembro, foi realizado junto ao Salão Paroquial, o Seminário Integrador do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
O evento contou com a presença de autoridades e alunos da rede municipal de ensino. Durante o dia, foram realizadas apresentações de teatros, danças, poesias e músicas, além da exposição dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano de 2014 com as turmas do primeiro ao terceiro ano e turmas multisseriadas que ficaram expostos para apreciação da comunidade em geral.
O prefeito municipal Airton Scorssatto que esteve presente no evento, agradeceu a presença de todos os funcionários da Secretaria de Educação. “É muito válido o trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria de Educação. É uma satisfação para nós da Administração Municipal o resultado do trabalho desenvolvido no decorrer do ano, sendo que temos interesse na continuação deste”, frisou.
Os professores do PNAIC 2014 do município agradecem a todos que prestigiaram o evento. “Agradecemos em especial a orientadora do curso, professora Marilde Benedito, que não poupou esforços para  buscar em Santa Maria-RS novos ensinamentos, práticas educativas variadas e diferentes técnicas de ensino e assim poder transmitir a nós colegas de trabalho para que o resultado da aprendizagem em sala de aula fosse o melhor possível”, frisaram os professores.