Dia 9 de julho acontecerá a primeira mateada nas escolas em Itapuca

Na semana que passou o Diretor Executivo do Ibramate Roberto Magnos Ferron e o Diretor da Escola do Chimarrão Pedro  Schwengber estiveram visitando o Prefeito Airton Scorsatto para explicar o funcionamento do Programa Mateando nas Escolas, em parceria com a Escola do Chimarrão, sendo que ficou definida a realização do Programa para as Escolas do Ensino Fundamental do município, no dia 9 de julho.
Na oportunidade, o Diretor Executivo do Ibramate propôs ao prefeito a celebração ode um convênio de cooperação entre a prefeitura e o Ibramate para a realização de eventos conjuntos relacionados com a Cadeia Produtiva da erva-mate. Ambos os dirigentes são unânimes em reconhecer que é necessário trabalhar mais próximos dos produtores proporcionando Assistência Técnica e capacitando-os para a profissionalização, já que a atividade é essencial para o município. A previsão é de que no dia da mateada seja assinado o Convênio de Cooperação.
Ferron também falou sobre os eventos e ações que o Ibramate vem realizando junto às prefeituras, como cursos, palestras, treinamentos, dias de campo, seminários, entre outros.
O prefeito Airton elogiou as iniciativas do Ibramate e manifestou sua intenção de trabalhar em parceria. Airton também estuda a possibilidade de implantação de um plano municipal de apoio à cultura da erva-mate, visando estimular e regulamentar a atividade e oferecer orientação e incentivo aos produtores.
O Programa Mateando nas Escolas é uma atividade sociocultural desenvolvida pelo IBRAMATE e parceiros para divulgar a erva-mate, difundindo suas propriedades medicinais e benefícios à saúde, o hábito de fazer e consumir um bom chimarrão, e cultuar nossas tradições e costumes. E principalmente, buscar nossos adeptos ao mate, ampliando seu consumo.