O trabalho do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) não para e boas notícias chegam para os moradores de Itapuca. O Ministério da Saúde autorizou o empenho de uma emenda de autoria do parlamentar ao Orçamento Geral da
União — OGU/2021, que irá beneficiar todos os cidadãos do município.

Os recursos, que somam R$ 100 mil, serão utilizados no custeio PAB — Piso de Atenção Básica — para manutenção de unidades básicas de saúde — UBS. Parte da verba será aplicada na aquisição de materiais e a outra no pagamento das contas de água, luz, telefone entre outras necessárias ao bom atendimento à população.

O compromisso do senador Heinze com a comunidade de Itapuca ocorre em um momento muito crítico para o país e para o estado devido a pandemia da Covid-19. Preocupado com a situação, o senador Heinze priorizou suas emendas para o atendimento a uma das áreas mais importantes para o ser humano, a saúde. “O problema é muito delicado e dentro do limite das cotas parlamentares optei em beneficiar a saúde e ajudar a melhorar e qualificar o atendimento as pessoas. Nossos esforços se concentram agora para agilizar o pagamento o mais rápido possível”, afirma o senador Heinze.