Com o intuito de comemorar e homenagear as mulheres pelo seu dia, a Emater/RS-ASCAR está com preparativos especiais para homenageá-las. Para isso serão realizados encontros em todos os grupos de mulheres do município. “A intenção é mostrar para essas mulheres a importância que elas têm para a comunidade”, destacou a extensionista Social da Emater, Daiana Henckes.
Nos encontros serão realizadas palestras sobre a importância das mulheres, dinâmicas e uma confraternização, além da distribuição de mimos em parceria com o Sicredi, Ervateira Ponche Verde e Prefeitura Municipal.
Serão oito reuniões distribuídas em várias comunidades do município, além da realização de duas reuniões com os grupos da sede, sendo uma com o Clube de Mães Unidas Venceremos e outra com o novo grupo que será formado.
A extensionista da Emater convida todas as mulheres a participar e salienta que mesmo sendo de outras comunidades, onde não haverá os encontros, todas podem participar na comunidade mais próxima. “Também gostaríamos de ressaltar que nas outras comunidades, onde as mulheres ou os jovens têm interesse em criar um grupo, podem procurar a Emater que terão todo o apoio na organização”, falou Daiana.

Confira as datas e horários das reuniões:

06 de março- 14h- na escola da comunidade de Linha Araponga
07 de março- 14h- salão da comunidade de Linha Sétima