Pleito ocorreu na sede da Famurs, em Porto Alegre, na última quinta-feira (16).

O Prefeito de Itapuca e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA), Marcos José Scorsatto, foi eleito Vice-Presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp). A escolha da nova diretoria do órgão foi definida durante reunião no final de exercício da entidade, que reúne os consórcios do Rio Grande do Sul (RS). O ato ocorreu na sede da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre, na última quinta-feira (16), quando também ocorreu a prestação de contas de 2021.

De acordo com Scorsatto, “fazer parte desta diretoria é andar alinhado com o propósito de um consórcio, que é de unir para construir. Fazer parte da Agconp abre um leque maior de oportunidades, que podem surgir ao CONSISA e, por consequência, aos nossos municípios associados”.

Como membro da diretoria, o novo Vice-Presidente da Agconp diz que objetiva trabalhar para promover a importância dos consórcios na gestão pública e atuar pontualmente para a ampliação do número de municípios associados a todos os consórcios do Estado. Scorsatto também agradeceu por terem o escolhido e reforçou que estará, junto com os demais membros da diretoria, empenhado para trabalhar em todas as demandas que surgirão.

Confira a composição da nova diretoria:

– Presidente: Valmir Land, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (CISA) e Prefeito de Condor;

– Vice-Presidente: Marcos José Scorsatto, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA) e Prefeito de Itapuca;

– 1ª Secretária: Marcia Rossato, Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (COMAJA) e Prefeita de Fortaleza dos Valos;

– 2º Secretário: Evandro Luis Massing, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONSIM) e Prefeito de Palmeira das Missões;

– 1º Tesoureiro: Edivilson Brun, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE), e Prefeito de Rio Pardo;

– 2º Tesoureiro: Fávio Telis, Presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (COPES) e Prefeito de Jaguarão;

A AGCONP

A Agconp foi criada em 2006 a fim de estabelecer um fórum de intercâmbio entre os consórcios intermunicipais e fortalecer sua representatividade perante outros entes públicos e privados. Tem por finalidade oportunizar aos associados estrutura e assessoramento visando planejamento, desenvolvimento e aprimoramento de ações de interesse público.

Fonte: Assessoria de Imprensa CONSISA.