Ocorreu nesta terça-feira, 26, às 9h, no auditório da Prefeitura Municipal de Encantado, a eleição para nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari – CONSISA, para o biênio 2021-2022.

Apenas uma chapa concorreu à eleição, tendo como presidente o Prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto. Ele substitui o atual presidente, Klaus Werner Schnack, ex-prefeito de Arroio do Meio, a partir do dia 1º de fevereiro.

Membro da diretoria do Consisa desde 2017, Marcos José Scorsatto, que recentemente também assumiu a presidência da Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e está em seu terceiro mandato no Executivo de Itapuca, garantiu o máximo empenho na execução de todas as ações previstas. Para isso, ele pretende trabalhar em conjunto e com a parceria de entidades como a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Dessa forma, a integração se faz cada vez mais necessária para que todos possam colher os benefícios. “Trabalhamos muito forte na área de convênios com hospitais, clínicas e profissionais através de credenciamentos. Estamos intensificando essas atividades para cada vez mais conseguirmos dispor aos nossos associados e, consequentemente, aos seus munícipes esse tipo de assistência”, afirmou Scorsatto.

Salientou ainda, a responsabilidade assumida, bem como o reconhecimento pelo seu trabalho “esse é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito, eu já fazia parte da diretoria do CONSISA e fiquei muito satisfeito com a indicação do meu nome para compor a chapa da próxima diretoria”.

Além dos cargos assumidos pelo Prefeito Municipal, na semana passada o Secretário Municipal de Saúde, Flávio Scorsatto, tomou posse como Conselheiro Fiscal do COSEMS, “com certeza esses cargos assumidos são a consequência do trabalho que estamos realizando nos últimos quatro anos, em diversas áreas, trazendo essa valorização a nível estadual. Estamos sim, bem representados, assumir a AGM e o Consórcio, ter a representação do COSEMS, mostra o quanto estamos contribuindo para a região. Dedicando sim, um tempo para isso, mas não deixando de lado a Administração do Município, que é prioridade” finaliza o Prefeito Municipal.

Nova diretoria do CONSISA – Gestão 2021 e 2022

Presidente: Marcos José Scorsatto – Prefeito de Itapuca