Neste mês, o Governo do Estado entregou 221 veículos novos para a Brigada Militar dos municípios gaúchos, entre eles, viaturas semi blindadas, motos e ônibus. O município de Itapuca foi um dos contemplados com uma Renault/Duster, adquirida com recursos de emenda parlamentar da bancada gaúcha. O coordenador da bancada gaúcha no Congresso, Deputado Federal Giovani Cherini, e o Senador Lasier Martins representaram os parlamentares na cerimônia.

A nova viatura foi entregue ao Município na segunda-feira, dia 17. Trata-se de uma viatura equipada e semi blindada para a Brigada Militar. Isso somente foi possível graças à emenda da bancada gaúcha de mais de R$ 12,7 milhões, que beneficiou 107 municípios.

A indicação para Itapuca foi do Deputado Giovani Cherini, que atendeu a um pedido do Vice-Prefeito da gestão passada, Delavir Scorsatto e da comunidade.

O presidente do PDT, Delavir Scorsatto, agradece imensamente ao Deputado Giovani Cherini por mais esta conquista e salienta que está sempre a disposição da comunidade Itapuquense para conseguir recursos que visem o bem-estar da nossa comunidade.

“Em nome da população de Itapuca, quero agradecer ao Deputado Giovani Cherini pela destinação, bem como ao Delavir Scorsatto pelo empenho e dedicação em mais essa conquista para nosso Município”, completou o Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto.