Além de pertencer à Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, Itapuca passa a ser integrante também da Associação dos Municípios do Vale do Taquari – AMVAT.

Em reunião virtual realizada na tarde de sexta-feira, (19/03), coordenada pelo presidente Paulo Kohlrausch, os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) manifestaram-se favoráveis à reabertura dos estabelecimentos comerciais e a retomada de outras atividades suspensas pelo Governo do Estado devido ao agravamento da pandemia do Coronavírus. A posição será levada pelo presidente à reunião com o governador Eduardo Leite. Da mesma forma, é consenso entre os prefeitos sobre a necessidade de manutenção da fiscalização rigorosa, principalmente à noite e em finais de semana, a fim de evitar aglomerações e eventos clandestinos. Durante a assembleia também foi aprovada a inclusão do município de Itapuca na Amvat, que assim passa a ter 37 cidades associadas. A compra de vacinas pelos municípios, realização de reuniões quinzenais da Amvat para discussão de temas regionais, repasse financeiro ao Hospital Bruno Born relacionado às internações Covid e o auxílio às micro e pequenas empresas em razão da suspensão de suas atividades durante o período de bandeira preta foram outros temas abordados durante o encontro.

Fonte: AMVAT