Na tarde de ontem (10/08), o Prefeito Marcos José Scorsatto recebeu o Sargento Wagner de Souza Berton. No encontro, foi oficializada a nova articulação operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, com a informação de que desde o início do corrente mês a cidade de Itapuca passou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar com sede em Soledade e não mais pelo CBM de Encantado.

As demandas para atendimentos operacionais de emergência de atribuição do CBMRS devem ser realizadas para a unidade militar de Soledade via telefone 193.

O Corpo de Bombeiros Militar de Soledade presta serviços de combate a incêndio com 02 caminhões Auto Bomba Tanque, serviços de atendimento pré-hospitalar em suporte básico de vida com Ambulância Resgate e todos os demais atendimentos operacionais na área de Bombeiro, como resgate em acidente veicular com vítima presa em ferragem, resgate em altura e resgate aquático.

As demandas para o Setor de Segurança Contra Incêndio –SSCI, como por exemplo, pedido de vistoria, análise de Plano de Prevenção, PPCI, Alvará, entre outros, devem ser agendados pelo telefone 54 3381-1331. O atendimento presencial no SSCI ocorre durante a tarde, das 13 às 18h e, durante esta época de epidemia, apenas com agendamento prévio, a fim de evitar aglomerações.

Serviços estes, considerados de extrema importância, uma vez que a legislação de prevenção e proteção contra incêndios vigente no Estado do Rio Grande do Sul prevê a obrigatoriedade de apresentação da licença pertinente do Corpo de Bombeiros Militar para, posterior, obtenção das licenças municipais.