fonte: Juliana Pretto / Kika Rauber

O desenvolvimento dos municípios depende muito de soluções de locomoção. A pavimentação asfáltica entre as cidades de Itapuca e Nova Alvorada à muito tempo vem sendo reivindicada por usuários da via e comunidade.

A ERS-132 é uma importante via para o escoamento da produção agrícola e mercadorias produzidas na região. Na terça-feira dia 06 de maio o prefeito de Nova Alvorada, Luciano Maronezi e o vice-prefeito de Itapuca, Delavir Scorsatto, acompanhados pelo deputado estadual, Sergio Turra, requisitaram ao secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, um projeto para que o percurso de 16 km que liga as duas cidades fosse pavimentado.

Com movimento intenso de veículos, a pavimentação da via trará segurança para condutores e para a comunidade que reside as margens dela. Os benefícios vão além, várias outras regiões do Rio Grande do Sul dependem dela para o crescimento econômico.

O pedido será encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), garantiu o titular da pasta de Transportes, a fim de buscar soluções para realização de um projeto.