Um dos objetivos da Administração Municipal é manter os agricultores no meio rural, para isso, o Poder Público, através da Secretaria de Obras realiza toda a terraplanagem, com máquinas do município e se houver necessidade loca máquinas terceirizadas para a conclusão das obras, além disso, é repassado o valor de R$ 6 ao metro quadrado.

João Carlos Paludo, da Linha Sétima é um dos produtores beneficiados com os incentivos da Administração Municipal. João há sete anos trabalha com suínos, alojando cerca de 450 animais em uma única pocilga. Como a atividade está dando retorno, Paludo iniciou na última semana a terraplanagem para a construção de mais uma pocilga, esta que alojará cerca de 500 suínos. “Suinocultura é uma atividade que está dando retorno, por isso resolvi investir em mais uma pocilga. O investimento total nas obras será aproximadamente R$ 400 mil”, destacou, salientando ainda que os recursos repassados pela Administração Municipal incentivam os agricultores a permanecerem no campo. “Graças a esses incentivos que temos aqui, investimos e damos retorno ao município. Este é um trabalho importante, pois muitos agricultores poderiam ter saído do campo, mas com os incentivos permanecem investindo sempre”, frisou.
De acordo com o prefeito Airton Scorsatto, a Administração Municipal busca sempre incentivar os produtores que estão investindo, tendo em vista que o retorno para o município é grande, em um futuro próximo. “Incentivamos sempre que podemos, até o fim deste ano estamos com terraplanagem de aviários e pocilgas para fazer. Queremos beneficiar estes produtores, pois o município também terá retorno com isso”, finalizou Scorsatto.