A manhã da quarta-feira, dia 03 de dezembro, foi especial para a Escola Estadual Bento Gonçalves da Silva. Durante solenidade foi inaugurada a reforma do educandário. A obra iniciou no mês de junho deste ano.
O ato solene contou com a presença de alunos, professores, diretora do educandário, Rosimari Rodrigues da Silva; coordenadora Regional de Educação da 25ª CRE, Rozani Vaz de Quevedo, prefeito Airton Scorsatto, vice-prefeito Delmir Tomazi, presidente do Legislativo Eder Scorsatto, Frei Camilo, dentre outras autoridades.
O valor de R$ 672.440,82 foi investido em cercamento, reforma geral da cobertura do prédio principal, dos pisos, nos sanitários, tratamento de fissuras em paredes, construção de novo sanitário, construção de abrigo coberto, pintura do bloco antigo e serviços finais. “Quando iniciamos o nosso trabalho em 2011, a maioria das escolas estavam com condições precárias, inclusive este educandário estava precisando realmente de reformas estruturais. Para nós é uma alegria estar entregando esta obra que é de extrema importância a toda a comunidade escolar itapuquense”, salientou.
O prefeito Airton Scorsatto também acompanhou o ato e parabenizou a todos os presentes. “Se deixasse isso passando e ninguém tivesse a preocupação de correr atrás, essa importante reforma não teria acontecido. Graças ao empenho da direção e professoras essa obra foi realizada. Sem dúvidas o estado tem se preocupado com a valorização da educação e por isso saiu do papel”, ressaltou Scorsatto.
A diretora da escola Rosimeri Rodrigues da Silva salientou que o dia era de festa para o educandário. “Vocês lembram-se de como era a nossa escola no início das obras. Hoje a qualidade de educação para nós será diferente, até o ambiente quando chegamos à escola trocou, muita coisa já mudou e ainda irá mudar. Agradeço a todas as pessoas que estiveram empenhadas na realização desta obra, graças a vocês temos um local melhor hoje”, finalizou.