Realizado no dia 06 de Novembro de 2021, o II Fórum Municipal de Educação tem como objetivo o estudo, a discussão e a análise do Documento Referência da CONAE 2022 (Conselho Nacional de Educação) “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da Educação Brasileira”.

A pauta da CONAE 2022 consistirá dos temas, estruturados em eixos e subeixos, no tocante à avaliação do PNE 2014-2024, a avaliação da evolução das políticas públicas e educacionais (do Estado e do Governo) no intervalo de 2018-2022, quadriênio transcrito entre a última CONAE e a próxima.

O II Fórum Municipal da Educação de Itapuca-RS, foi organizado com a participação da sociedade, da comunidade escolar, de forma presencial. Um momento de formação, comunicação, mobilização social que reuniu pessoas dispostas a participar do debate Educacional e a contribuir para a construção de Políticas Nacional e Municipal da Educação.

Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes e pelo Conselho Municipal de Educação.