A horta que está sendo construída na Escola Estadual Bento Gonçalves da Silva em parceria com a Emater/RS já começa a tomar forma.
Após receber o apoio da Administração Municipal, a Escola está recebendo a ajuda dos alunos que estão trabalhando firme na construção dos canteiros. O plantio de legumes, verduras e temperos será feito daqui 15 dias e a Diretoria da Escola planeja fazer uma inauguração.
A professora coordenadora do projeto, Martina Paloski comenta sobre a horta. “A horta serve para proporcionar uma merenda melhor e mais saudável aos nossos alunos, mais economia para a escola, além de cultivar as tradições e incentivar os alunos a preservarem o meio ambiente, tornando-o sustentável”, ressaltou Martina.
Para a aluna do 1º ano do Ensino Médio da Escola Bento, Juliana Valério, a realização da horta é de grande importância. “É um incentivo que estamos recebendo da escola, além de estarmos realizando o trabalho em grupo e com a colaboração de todos, estamos trabalhando para ter uma vida sustentável”, finalizou Juliana.

Deixe uma resposta