No dia 19 de Janeiro, durante reunião realizada em Porto Alegre, o Secretário Municipal de Saúde, Flávio Scorsatto, tomou posse como Conselheiro Fiscal do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – COSEMS.

O COSEMS/RS foi fundado em 20 de junho de 1986, é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.  Tem por finalidade lutar pela gestão municipal de Saúde, congregando secretários e dirigentes e funcionando como órgão permanente de intercâmbio e troca de experiência. Participa da gestão das políticas públicas em nível estadual e nacional e atua para que a Saúde nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul seja a melhor possível.

É um orgulho para Itapuca, ver seu nome levado a cargos importantes do nosso Estado, para o Secretário Flávio Scorsatto “esse é o objetivo, sempre levar o nome do município as mesas e salas de decisões estaduais, também é o reconhecimento pelo trabalho ao longo dos anos, criando uma rede de contatos, mas principalmente elevar o nome do município. Preciso agradecer ao convite do Diretor Executivo Diego Espíndola, e pela aprovação de todos os presentes, que deram esse voto de confiança a nova diretoria e conselho fiscal” finaliza.

Secretária de Saúde Estadual Arita Bergmann, Secretário Municipal Flávio Scorsatto e Presidente do COSEMS Maicon de Barros Lemos;