Visando a segurança das pessoas que transitam na estrada que liga a cidade de Itapuca a Linha Nona, a Administração Municipal iniciou na segunda-feira, dia 21 de julho, o alargamento da estrada.
O local era perigoso e moradores antigos da comunidade já tinham reivindicando há muito tempo a melhoria, sendo que em um lado da estrada há um perau. As pessoas que nunca passaram por lá, ou não conhecem o trecho, acabam se perdendo, causando acidentes. De acordo com o prefeito Airton Scorsatto, dois veículos juntos não passavam no trecho. Com as fortes chuvas dos últimos dias, o desmoronamento do local foi ainda maior, tendo em vista também que o fluxo de veículos está aumentando. “São vários os caminhões que passam pelo local, os transportes escolares, moradores, enfim, avistamos a necessidade de melhorar. Resolvemos fazer agora, pois é período de férias e a estrada está trancada”, ressaltou Scorsatto.
Para a realização do trabalho, que deverá demorar aproximadamente oito dias, foram contratadas 50 horas de um rompedor, além do auxílio da equipe e máquinas da Secretaria de Obras. “Estamos utilizando as máquinas do município, para reduzir os custos”, frisou Airton, salientando que o valor investido é alto, porém esta é uma obra importante e trará segurança aos que utilizam a via. “Economizamos em outros setores para poder realizar esse melhoramento que é para a nossa população que passa diariamente no local que representa perigo, afinal, é nosso dever zelar pela segurança e bem estar da população”, finalizou.

Deixe uma resposta