Ocorreu neste domingo, 25, a tradicional festa em honra ao padroeiro de Itapuca, São Miguel Arcanjo. Após dois anos sem a realização da festividade devido à pandemia, neste ano, o evento superou expectativas, com a participação de mais de 2.000 pessoas.

Uma ocasião especial, de cultura, fé e devoção. Após a celebração eucarística, foi realizada a inauguração e benção da escultura de São Miguel Arcanjo, obra de 3,20 metros, esculpida por Olir Francisco Dutra, doada por Fábio Gambatto e família.

O Prefeito Municipal em seu pronunciamento agradeceu a doação da família, enfatizando que a escultura será um sinal de fé para todos os devotos, bem como embelezará a igreja e a praça que está em fase de revitalização.

Frei Camilo Bordignon também agradeceu pela doação, destacando que há várias imagens de Santidades dentro da igreja, esta, de São Miguel Arcanjo, ao ser colocada ao lado de fora é misturada à comunidade, assim, olhando a imagem as pessoas são desafiadas a, particularmente, enfrentar tudo aquilo que torna o ser humano menos humano, menos digno.

Itapuca agradece a todos pela participação, trabalho e doações.