Ocorreu no último dia 6, na praça de Itapuca o encerramento das comemorações da semana da pátria, cujo tema Municipal abordado foi “25 anos de Itapuca”. O cerimonial contou com a presença do Prefeito Municipal Marcos José Scorsatto, vice-prefeito Delavir Scorsatto, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Namir Ferreira, responsável pela secretaria de educação Silvane Scorsatto Borelli, secretário de saúde Flávio Scorsatto, secretário da administração Renato Reck, secretária de Assistência Social Adriane Nischespois Scorsatto, secretário de obras Elisandro da Taborda, secretário da agricultura Filipe Caproski, Brigada Militar, entre outras autoridades.

A tarde foi repleta de apresentações de todas as escolas, tanto municipais como estaduais, localizadas no município. A cada apresentação era uma parte da história contada com músicas ou encenadas por alunos, ao todo foram 18 apresentações. Para fechar com chave de ouro a salinidade foi encerrada pela Banda Marcial de Soledade, comandada pelo Maestro Milton Reolon.