Na última sexta-feira, dia 17 de julho, o CRAS realizou a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Câmara de Vereadores de Itapuca.
A Conferência, que foi ministrada pela assistente social Sonia Baldiserra, tinha como tema principal “Consolidar o SUAS de vez ruma a 2026” e contou com a presença de cerca de 70 pessoas.
A secretária de assistência social Juliane Tomazi, está satisfeita com a participação da população itapuquenses. “A 6ª Conferência foi um sucesso, tivemos um grande número de participantes, com muitas opiniões e ideias e através dessas ideias serão elaborados projetos que serão encaminhados ao governo. A Conferência é uma das melhores oportunidades da população expor suas opiniões e exigências e junto ao Conselho Municipal de Assistência Social conseguimos um bom número de ideias” comenta Juliane.
Para o prefeito Airton Scorsatto, a Conferência foi de grande importância. “Nosso município tem uma equipe bem completa no CRAS, onde sempre realiza um belo trabalho com compromisso e ética, e com essa Conferência que estamos realizando nós vamos estabelecer metas para nosso munícipio para os próximos 10 anos, além de o compromisso de consolidar o SUAS ser totalmente do munícipio, e com todo o nosso planejamento a longo prazo teremos bons resultados”, ressalta Airton.