Atividades para todos os gostos

Visando conter gastos com comemorações e investir em obras para o município, a Administração Municipal realizará dois eventos em comemoração aos 23 anos de emancipação política-administrativa de Itapuca.
O primeiro evento será o Baile Regional da Melhor Idade, no dia 15 de março. O encontro, que ocorre no Salão Municipal deverá atrair mais de mil pessoas.  As atividades iniciam às 13h30min, durante a tarde haverá animação da Banda Contagem Regressiva, de Arroio do Meio, além de lanche e outras atrações.
A organização do encontro é da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Grupo da Melhor Idade Recordar é Viver. “Estamos preparando um evento que deverá reunir mais de 40 grupos de toda a região. No total serão mais de mil pessoas que virão para o município. Convidamos a todos para participar desta festa conosco”, convidou a secretária Juliane Tomazi.
No dia 22 de março será realizada a abertura do Campeonato de Velocar 2015, no Sítio do Tio Zé. O evento que iniciará às 14h está sendo organizado pela equipe Racing Car e pelo Moto Clube de Itapuca, com o apoio da Administração Municipal.
De acordo com o prefeito Airton Scorsatto, neste ano dois eventos para comemorar os 23 anos de emancipação serão realizados, uma vez que o município está em contenção de gastos. “Não adianta eu estar falando em conter gastos e realizar uma extensa programação de aniversário. Eventos que serão realizados em alguns dias e depois passarão. Então o nosso foco neste ano é obras, é a conclusão dos ginásios, da rede de água, a construção do Centro Administrativo e outros investimentos que pretendemos realizar em 2015”, assinalou.
Airton salienta ainda que não será deixado de comemorar esta data que é muito importante ao município e a seus munícipes. “Por mais que estejamos economizando, estaremos apoiando e realizando estes dois eventos. Repassamos um auxílio de R$ 6 mil ao Moto Clube para ajudar na realização do evento do dia 22 e assim iremos comemorar esta data”, completou.
Scorsatto anuncia ainda que um dos investimentos realizados neste ano será a construção de uma rede de água na Linha Oitava Nervis. “A comunidade será beneficiada em breve com uma rede de água, o projeto está sendo realizado pelo setor de engenharia do município e logo iniciaremos”, ressaltou.