No período de 07 a 10 de agosto de 2017, aconteceu na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social o curso de “Introdução à Costura e Transformação das peças do Vestuário” com carga horária de 32 horas/aula, ministrado pela Professora Elizete Mognon.

O Curso foi realizado através da parceria entre SENAR, EMATER, CRAS de Itapuca/RS e Sindicato dos Empreendedores Rurais de Arvorezinha/RS.

O Objetivo do referido curso é: Conscientizar as mulheres quanto ao aproveitamento e reaproveitamento dos recursos existentes em casa, podendo através disso aumentar também a renda familiar.

Participaram do curso mulheres agricultoras residentes no Município, onde aprenderam a técnica do reaproveitamento de peças do vestuário através da técnica da costura, no que resultou em diversas peças, tais como: aventais, lençóis, bolsa jeans, porta tesoura, porta prendedor de roupas, dentre outras.

As participantes avaliaram o curso como muito proveitoso. Segundo a Srª Marizane Franciscon o curso foi ótimo, pois ela nunca havia costurado à máquina e que com certeza esse aprendizado irá auxiliá-la no dia à dia. Já para a Srª Neiva Formagini foi um sonho realizado, já que a mesma desde menina possua o desejo de aprender a arte da costura.

Deixe uma resposta