No dia 19 de julho o prefeito Marcos José Scorsatto, juntamente com vice-prefeito Delavir Scorsatto, obtiveram a confirmação do retorno das atividades da Brigada Militar na cidade. Após vários meses e sete visitas à Secretaria de Segurança Pública, finalizaram com êxito um dos principais objetivos, para melhorar a segurança.

A partir do início do mês de agosto o município contará com três soldados, dois deles disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública e um soldado que ainda está lotado na BM de Itapuca, este vinha trabalhando na cidade de Soledade.

O trabalho foi iniciado desde o pleito eleitoral de 2016, pois havia muita reivindicação por parte da comunidade, com isso uma das metas da administração, traçadas no início do mandato foi alcançada.