Famílias contarão com mais qualidade de vida morando no interior

Com o intuito de implantar o sistema de abastecimento de água potável aos moradores da Linha Campo Bonito, São Carlos, a Administração Municipal iniciou nesta nova semana a construção de uma rede de água.
A obra de 14 mil metros receberá um investimento de R$ 180 mil, sendo R$ 93 do Governo Estadual e R$ 87 de contrapartida do município, beneficiando 32 famílias. A previsão para a conclusão das obras é de três meses. Atualmente os moradores das comunidades utilizam água de uma fonte natural e que não é tratada. Em tempos de estiagem, as famílias chegam a ficar de um a três meses sem água. “Estamos lutando para conquistar melhorias para a nossa população. Essa nova rede de água vai solucionar a grande maioria dos problemas desses munícipes”, comentou o prefeito municipal Airton Scorsatto.
A família de Salete Amarante Ruas de Andrade, sofre com a falta de água. Salete conta que utiliza água de uma fonte natural, além dela, a fonte abastece mais famílias que residem próximo a sua residência. “A água é limpa, porém não é tratada. Além da minha família, eu abasteço meus vizinhos com a mesma fonte. Em épocas de estiagem, ficamos sem água. Fico feliz por saber que essa rede de abastecimento nos beneficiará”, contou Salete.
Na família de João Luis de Andrade Lima a situação é semelhante. A família dispõe de uma fonte de água que é responsável por abastecer a propriedade. “Trabalhamos com frango o que nos dificulta na criação por não ter uma rede de água. Nós não podíamos investir na propriedade por não ter esse abastecimento. Com esse investimento poderemos investir ainda mais e ficar mais tranquilos na criação dos frangos”, contou João.
O funcionário da Prefeitura Municipal, José Rigatto está coordenando os trabalhos. Rigatto frisou para as famílias que possuem fonte natural de água, que as mantenham. “Solicitei a elas para manter e preservar a fonte, se algum dia necessitarem da mesma, terão a opção”, comentou José.
O prefeito Airton Scorsatto está muito realizado em poder proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias que residem nas comunidades do interior e que ainda não contavam com o abastecimento de água tratada. “Com essa iniciativa vamos poder garantir a estas famílias uma melhor qualidade de vida, água tratada significa mais saúde e também a garantia de que estas famílias não vão mais sofrer tanto nos períodos de estiagem como vinham sofrendo, assim, terão um motivo a mais para permanecer aqui e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito.