Alargamento da estrada que liga Itapuca até Linha Nona foi concluído no sábado

A comunidade de Linha Nona foi beneficiada na última semana, com o alargamento  da estrada que liga o município de Itapuca até a comunidade, o trecho era perigoso, tendo um perau em um dos lados da estrada.

As obras de alargamento iniciaram na segunda-feira, 21 de julho e foram finalizadas no sábado, dia 26. Além do alargamento da estrada, a Administração Municipal através da Secretaria de Obras está colocando mais um bueiro, sendo que a localidade conta com apenas um e em condições precárias. Para a colocação deste bueiro o valor investido é cerca de R$ 2 mil.
Para o empresário e agricultor da Linha Nona Jair Guarnieri, esta obra para a comunidade é de extrema importância. “Temos que passar duas ou três vezes por semana no local que antes de realizar o alargamento era perigoso, dois veículos ao mesmo tempo não passavam”, comentou Guarnieri, frisando que esta obra tinha que ser feita há anos atrás, pois o local está sendo muito utilizado por caminhões que trafegam por lá. “Como morador da comunidade, parabenizo a Administração por esta importante obra, que há muitos anos estava para ser feita. Com isso, muitas vidas foram salvas”, finalizou.
Para o prefeito Airton Scorsatto, esta é uma obra que precisava ser feita há algum tempo já, sendo um pedido de moradores antigos da comunidade, que já avistavam o perigo desde cedo. “Sentimos a necessidade de fazer o alargamento deste local pois era um pedido que havia sido feito há muitos anos, então aproveitamos o período de férias e realizamos a obra”, comentou Scorsatto, ressaltando que os trabalhos são feitos para melhor atender os munícipes.
Também, nesta semana a Secretaria de Obras está patrolando a estrada que liga o município até a divisa com União da Serra. De acordo com o secretário de Obras, Jocelir Pogere se o tempo colaborar os trabalhos serão finalizados na próxima semana.