A quinta-feira, dia 27, foi direcionada a dezenas de homens e mulheres que participaram do encerramento do Novembro Azul.
O encontro organizado pela Secretaria de Saúde ocorreu no Salão Paroquial. As atividades iniciaram às 20h com o pronunciamento das autoridades, após o doutor Jonathan Prezotto palestrou sobre o Câncer de Próstata, com o tema Driblando o Preconceito. Na sequência teve um bingo, roda de chimarrão, lanche e a entrega de brindes.
Para o prefeito municipal Airton Scorsatto, o trabalho que a Secretaria de Saúde realiza é de prevenção e a realização do Novembro Azul, sem dúvidas também é. “Quando iniciamos a nossa Administração, fazíamos um trabalho bem mais curativo e hoje queremos realizar um trabalho de prevenção e uma das formas de prevenção é realizando exames, palestras e movimentos. No mês de outubro realizamos o Outubro Rosa, que motivou dezenas de mulheres a se cuidarem mais, agora em novembro, foi à vez dos homens. Então se previnam. O Posto de Saúde está sempre à disposição da comunidade”, salientou Scorsatto.
A secretária da Saúde Marilde Zanette que esteve à frente dos trabalhos, juntamente com a equipe que atua no Posto de Saúde agradeceu a presença de todos os homens e mulheres que também participaram do evento. De acordo com ela, vários homens já realizaram o exame de Próstata, depois de terem participado da palestra. “No mês de outubro realizamos diversas atividades voltadas à prevenção do Câncer de Mama, no mês de novembro, foi à vez dos homens, onde trabalhamos todos os dias a prevenção do Câncer de Próstata. É importante a participação das mulheres também, pois elas dão o incentivo para a realização do exame”, finalizou.