Um ato ético e digno foi realizado por cinco famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, do município de Itapuca.
Todas, no ano de 2014 conseguiram melhorar sua renda, com isso solicitaram o desligamento do programa, de forma voluntária.
Uma das pessoas que solicitou o desligamento foi Maria de Lourdes de Andrade, da Linha Araponga. Maria e a família eram beneficiadas com o Bolsa Família há oito anos e após conseguir um emprego, imediatamente solicitou o desligamento. “Eu realizei um concurso na prefeitura e fui aprovada. Como eu comecei a trabalhar e ter o meu próprio salário solicitei no mesmo dia o desligamento, para que assim outras famílias que não tem uma renda, consigam receber este auxílio. Acho isto o mais correto e acredito que todos deveriam fazer isso”, concluiu.
A gestora do Programa do município, Betina Scorsatto, ressalta que é de suma importância o desligamento voluntário. “O desligamento voluntário possibilita que outras famílias possam vir a se beneficiarcom o programa”, ressaltou.

Desligamento Voluntário
As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar o Gestor Municipal e manifestar sua decisão.
Betina explica que a família que solicitar e tiver o benefício cancelado pelo motivo de Desligamento Voluntário, mas que posteriormente necessite do benefício novamente tem a garantia de retornar imediatamente ao Programa. “A família que solicitar o desligamento voluntário e depois necessitar novamente, terá a garantia que receberá o recurso. Para isso, basta que me procure junto a Secretaria de Assistência Social”, concluiu.