Encontro da Melhor Idade foi transferido para o dia 21

O município de Itapuca completa 23 anos de emancipação política-administrativa no dia 20 de março. Para comemorar a data, atividades para todos os gostos serão realizadas.
A primeira festividade que é o Encontro Regional da Melhor Idade estava prevista para domingo, dia 15, porém devido aos protestos previstos para o mesmo dia, foi transferido para o sábado dia 21.
O evento inicia às 13h30min, no salão municipal. Na tarde haverá a presença da Vó Judite que estará recepcionando os grupos. Também a Banda Contagem Regressiva, de Arroio do Meio estará animando o encontro, após será servido um lanche.
O baile está sendo promovido pela Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Grupo da Melhor Idade Recordar é Viver. Conforme a secretária Juliane Tomazi, na tarde são esperadas em torno de mil pessoas, de mais de 40 grupos. “Estamos preparando o nosso grandioso evento para a Melhor Idade, estamos esperando cerca de mil pessoas, 40 grupos já confirmaram presença. Convidamos a todos para que participem conosco desta festividade e desde já agradecemos a presença”, assinalou.
No domingo dia 22, a atração será no Sítio do Tio Zé, quando ocorre a abertura do Campeonato de Velocar e Kart Cross 2015.   O evento é uma promoção da equipe Racing Car e inicia às 14h.
Às 19h, ocorre um baile com animação da Banda Cheiro da Paixão, no salão paroquial. A festividade está sendo organizada pelo Moto Clube de Itapuca.
Conforme o prefeito Airton Scorsatto, as comemorações dos 23 anos do município serão poucas, pois o município está em contenção de gastos. “Sabemos que é uma data importante para nós gestores e para os nossos munícipes, porém estamos em um momento de contenção de gastos e temos prioridades para estes próximos dois anos. Por isso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, equipe Racing Car e com o Moto Clube programamos estes três eventos”, assinalou.