Preocupado com a segurança pública dos munícipes, o prefeito municipal Airton Scorsatto, esteve em Porto Alegre na quinta-feira, dia 17 de julho.
Acompanhado do secretário da Administração Renato Reck e do vereador Sidinei Belé, Scorsatto esteve no gabinete no Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB). Na oportunidade Airton reivindicou mais policiais que possam residir e atender no município de Itapuca, pois a falta de efetivo é grande. Mensalmente é repassado o valor de R$ 1,5 mil para o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consepro) para auxílio moradia e deslocamento de policiais militares.
Segundo Airton, o município já contatou com alguns brigadianos para que possam trabalhar no município. “Pedimos ao deputado para que viabilize a vinda de mais policiais para Itapuca, através da agenda de segurança pública”, frisou Scorsatto.
Além de visitar o deputado Ronaldo Santini, a comitiva esteve na Funasa, acompanhando um convênio de uma Rede de Esgoto que está paralisada desde 2010.
De acordo com Airton, o município se propôs a concluir a obra que é na cidade, porém precisa a liberação deste convênio.